quarta-feira, 13 de agosto de 2014

changes

âncora é considerada um símbolo de firmezaforçatranquilidade,esperança fidelidade. Dessa maneira, ela representa a parte estável do nosso ser, ou seja, aquela que, em meio as tempestades, é capaz de manter a estabilidade dos barcos. Por vezes, a âncora simboliza o atraso e a barreira, na medida em que se fixa em determinado lugar.
ancora-1_xl.gif

Simbologias da Âncora

Para os marinheiros, a âncora é o último refúgio, ou seja, a esperança na tempestade e, por esse motivo, simboliza também o conflito entre o sólido (a terra) e o líquido (a água). Diante disso, O conflito precisa ser resolvido para que a terra e a água, juntas, fecundem em harmonia.
Há uma outra representação que separa a âncora em duas partes: o semi-círculo virado para cima (o mundo espiritual) é coroado pela cruz da matéria, que representa a existência real e contínua no mundo material.
Essa combinação cria a cruz da escora, um símbolo da esperança do tempo no qual os cristãos do império romano tiveram que praticar sua religião em segredo por causa das perseguições.

2 comentários:

  1. Nunca tinha lido acerca do significado de âncoras mas sempre a associei a estabilidade por associação à função que desempenha :)

    ResponderEliminar
  2. tem uma boa simbologia, gostei de saber :)

    ResponderEliminar