quarta-feira, 20 de agosto de 2014

banhos públicos


Banhos públicos

Para ser sincera no início tinha a sua certa piada ver os mais irreverentes filmarem um banho público e postarem no facebook.
Mas depois já se tornou algo tão viral que perdeu a piada e está a tornar-se algo insuportável de ver.

"Este desafio de banhos públicos começou em Junho nos EUA para angariar doações e para espalhar a palavra para a doença que a ALS Foundation combate, esta sendo a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Basicamente ou fazes o vídeo(que apesar de não ser tão bom como doar dinheiro, também serve para espalhar a palavra à cerca desta doença) ou então "tens" que doar dinheiro para a fundação. 
A razão pela qual os portugueses decidiram trocar a premissa para algo mais fútil escapa-me, no entanto estão intitulados para fazerem o que quiserem, só achei que deviam saber pelo menos, qual o propósito original deste "desafio"."

7 comentários:

  1. Quando a descobri não sabia que o intuito era doar dinheiro, a verdade é que com esta brincadeira já doaram milhões!!

    ResponderEliminar
  2. Só reparei agora que tinhas escrito um post sobre este assunto. Também falei sobre o mesmo no meu blog ^^

    ResponderEliminar
  3. antes era só porque sim, mas agora que as 'figuras públicas' vão a banhos, é para doar para a doença

    ResponderEliminar
  4. Acho bem que divulguem a doença que muita gente que nunca ouviu falar, e que acima de tudo se façam as doações para as instituições, mas acho que já podiam arranjar outro desafio, realmente os banhos públicos já cansam um bocado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Em Portugal é triste porque "nós" só o fazemos para pagarem jantares.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  6. concordo com tudo o que disseste, penso exactamente assim!

    ResponderEliminar
  7. Também tinha pensado fazer um post assim, mas acho que me faltou a coragem, porque dizer as pessoas que estão a "errar" as vezes não levam de uma forma amigável.

    ResponderEliminar