sexta-feira, 11 de abril de 2014

psicotécnico


Na última semana de aulas, eu e os meu colegas de turma fomos aos psicólogos da escola para realizarmos os testes para sabermos qual a área que estamos vocacionados. 
As três áreas com valores mais elevados para qual estou vocacionada são:

Em primeiro: Comunicação - Dentro dessa área podemos encontrar duas áreas subdivididas. A comunicação oral: Advogado, Relações públicas, Deputado, Tradutor intérprete. E a comunicação escrita: Jornalista, Repórter, Escritos, Editor, Dramaturgo, Tradutor.

Em segundo: Secretariado - Engloba profissões que implicam o registar, enviar e arquivar de recibos e outros registos de negócios e que requerem grande atenção aos detalhes, exactidão, ordem, organização e rapidez. Incluem trabalhos de escritório bem como o contacto com clientes para posterior realização de relatórios.

Em terceiro: Serviços superiores - Engloba profissões que implicam grande responsabilidade no cuidar do bem estar e das necessidades, em campos como o Serviço Social, a Saúde e a Educação

O resultado foi conclusivo, para a área de comunicação (pela qual teve os valores mais elevados).
A área de secretariado e de serviços superiores tiveram os mesmos valores e foram as duas áreas abaixo da área de comunicação.


Já fizeram esses testes?

6 comentários:

  1. já, para mim deu: educadora de infância, psicologa, e veterinária...

    ResponderEliminar
  2. Eu já fiz isso claro, no entanto nao segui nenhuma dessas áreas, estou Hoje em Psicologia e amo :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Agora é escolheres o que mais gostas. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. eu também já fiz esses testes e não segui nenhuma das áreas que "eram" indicadas para mi

    ResponderEliminar
  5. A mim deu veterinária, analises clinicas e já nem me lembro, mas como sempre quis ser veterinária... mas agr é ver se consigo a média e só falta mais um ano e n sei se vou conseguir...

    ResponderEliminar